domingo, 1 de julho de 2007

Camila versus Bebel, no saneamento básico


Às voltas com o sucesso da prostituta que interpreta na novela das oito, com a mudança de casa e com o lançamento do longa "Saneamento Básico", de Jorge Furtado, atriz fica "exausta" e "melancólica" - mas está feliz (Mônica Bergamo - FSP)


O porquê deste post! Para dizer que sou fã da filha do Antonio e da Benedita da Silva. E para falar do filme do Jorge Furtado, "Saneamento Básico", que estréia dia 20 de julho de 2007. "Saneamento Básico, o Filme" tem dois elementos fundamentais para se tornar um sucesso de público neste ano: é uma das mais engraçadas comédias nacionais recentes, protagonizada por um elenco global, com ótimos atores de intensa exposição na TV. Ao mesmo tempo, é uma bela homenagem ao cinema, especialmente o italiano, e uma sátira ao seu modo de produção, especialmente o brasileiro.


À trama: os moradores de uma pequena comunidade da serra gaúcha se unem para solicitar à prefeitura local verba para a construção de uma fossa para tratamento de esgoto. O casal Marina (Fernanda Torres) e Joaquim (Wagner Moura) leva o pedido ao município e ouve que não há dinheiro para saneamento básico. Mas há para um vídeo de dez minutos, R$ 10 mil que haviam sido liberados pelo governo federal para um projeto agora abandonado. Se a verba não for usada, terá de ser devolvida.


Com a ajuda de sua irmã, Silene (Camila Pitanga), e do namorado dela, Fabrício (Bruno Garcia), Marina e Joaquim encampam o projeto do vídeo. Farão um filme sobre a fossa, na crença que conseguirão usar a maior parte do dinheiro para a obra em si e não para o curta. Quando a trupe começa a fazer a ficção "O Monstro da Fossa", os personagens de Furtado são apresentados aos desafios de todas as etapas de realização de um filme: escrever um roteiro, negociar patrocínio, escolher o elenco, produzir cenário, figurino e efeitos visuais, filmar e finalmente montar (blog "Ilustrada no Cinema"). Veja o trailer de "Saneamento Básico".




Technorati : , , , , , , ,

Nenhum comentário: