sábado, 28 de abril de 2007

Direito autoral e Lei Rouanet


A Lei do Direito Autoral e os vários aspectos que a envolvem têm sido foco para discussão. Que obras são protegidas pela lei? Que cuidados ter na utilização de conteúdos protegidos? Entre estes e outros temas serão discutidos no novo curso da Escola do Escritor, que acontece no dia 05/05 (sábado), das 9h às 13h, na sede da entidade (Rua Deputado Lacerda Franco, 165, Pinheiros - São Paulo). Os professores escalados para o curso são: João Scortecci, escritor, editor, gráfico e livreiro; e Maria Esther Mendes Perfetti, graduada em Biblioteconomia e pós-graduada em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação. Inscrições no link pelo telefone 11-3813-8987. >> Leia mais






Technorati : , , , ,
Del.icio.us : , , , ,

Não deixe de ler as postagens anteriores


Postagens anteriores

O blog continua ....


O homem como agressor e vítima do meio ambiente

Os riscos estão em toda parte. Podem aparecer tanto na forma de processos naturais (terremotos, tsunamis, ciclones, alterações climáticas etc.) ou por conseqüências das atividades humanas (poluição, erosão, desertificação, aquecimento global, explosão, incêndio). Há riscos econômicos, geopolíticos, sociais, como a violência urbana. Em geral os fatores de riscos interagem e alguns pertencem simultaneamente a várias categorias e podem atingir tanto países pobres quanto ricos. O risco, porém, não é o acontecimento catastrófico propriamente dito e sim a percepção de uma potencialidade de crise, de acidente ou de catástrofe, Assim, a gestão dos riscos – ou seja, como prevenir e minimizar suas conseqüências – adquire uma enorme importância em todo o globo.

Para ilustrar os perigos que rondam o século XXI, a Editora Contexto acaba de lançar Os riscos – o homem como agressor e vítima do meio ambiente, organizado pela geógrafa francesa Yvette Veyret.

Os riscos – o homem como agressor e vítima do meio ambiente, uma leitura importante para ambientalistas, geógrafos, técnicos, fiscais, representantes da sociedade civil e políticos, leva-nos a dezenas de reflexões. Dos problemas naturais, industriais, econômicos/sociais, alimentares, e sanitários, encontrados em muitas dessas nações são indicadores de um desenvolvimento desigual e constituem, a esse título, uma grade de leitura particularmente útil para questionar a ação política em termos de gestão e de prevenção e dos comportamentos individuais.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

533 obras inscritas no Prêmio Portugal Telecom


Pela primeira vez, autores e editores inscreveram suas obras para concorrer ao Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2007 nas categorias romance, conto, poesia, crônica, dramaturgia e biografia. Até o ano passado, as obras eram definidas pela consultoria literária da Portugal Telecom. O resultado superou as expectativas dos organizadores: em pouco mais de um mês foram inscritas 533 obras, sendo que 382 preenchem os pré-requisitos do prêmio. Ontem (26/04) o Júri Inicial começou a votação que definirá os 50 primeiros finalistas. A lista dos livros concorrentes está no site do Prêmio. O Júri Inicial têm até o dia 25/05 para escolher as 50 obras que irão para a próxima fase.




Technorati : , , ,
Del.icio.us : , , ,